Início Região Portalegre Avis: Observação, Registo e Identificação da Diversidade de Insectos

Avis: Observação, Registo e Identificação da Diversidade de Insectos

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Avis e o Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, realizam o percurso pedestre de “Observação, Registo e Identificação da Diversidade de Insetos” a ter lugar, no próximo dia 14 de Abril, em Avis.

Neste dia, a partir das 10h00, junte-se ao grupo que deverá concentrar-se no Circuito de Manutenção para dar início a esta jornada de, aproximadamente, 1 km, até à Igreja de Santa Luzia, desfrutando das mais belas paisagens que envolvem a região.

Divirta-se com este passeio a pé, com a duração de duas horas, e contribua, activamente, para o inventário e monitorização de insectos da Vila de Avis que a organização pretende levar a cabo, através da aplicação base das actividades na rede das Estações da Biodiversidade, sintetizada na sigla “RIPAR”: Registar, Identificar e Partilhar na plataforma www.biodiversity4all.org.

Na primeira hora de actividade, o grupo orientado pelas Biólogas Patrícia Garcia Pereira, do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Eva Monteiro, do Tagis, irá procurar insectos para posterior identificação. Observações que poderá registar em fotografias reflectidas na sua criatividade de “fotógrafo”, através da recolha de imagens das espécies, no local. Por isso não esqueça a máquina fotográfica.

Na segunda parte desta iniciativa, os participantes reunir-se-ão, de novo, no local de partida para dar início à identificação dos insectos capturados, à elaboração de uma lista de espécies e à introdução de observações na plataforma online, uma experiência que culminará com a libertação de todos os insectos.

O convite para a participação neste evento estende-se a toda a população, em geral, que, para o efeito, deverá formalizar previamente a sua inscrição na Divisão de Desenvolvimento Socio-cultural e Turismo do Município de Avis, no Posto de Turismo de Avis ou pelo correio electrónico: turismo@cnm-avis.pt, até ao dia 11 de Abril.

Para mais informações contactar:

Gabinete de Informação e Comunicação

E-mail: gic@cm-avis.pt, Tel.: 242 410 073

Esta iniciativa surge enquadrada no projecto Alentejo Feel Nature – rede de percursos em natureza, que se integra na Estratégia Territorial Provere Inmotion, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal doAlto Alentejo – CIMAA.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here