Início Desporto Centenas de jovens futebolistas vão competir em Elvas, no Torneio Internacional

Centenas de jovens futebolistas vão competir em Elvas, no Torneio Internacional

A sexta edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas vai decorrer no Campo Patalino, do Estádio Municipal, na cidade Património Mundial, no fim-de-semana de 17 e 18 de Junho próximo.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A sexta edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas vai decorrer na cidade Património Mundial, no fim-de-semana de 17 e 18 de Junho. Esta iniciativa de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, que conta com o apoio do Município de Elvas, foi apresentada na tarde de terça-feira, 6 de Junho, no Campo Patalino, do Estádio Municipal.

Nesta apresentação esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério; João Carapinha, da comissão organizadora; Massano Simões, Presidente do clube; José Laço, Vice-presidente da Associação de Futebol de Portalegre, e Luís Marvanejo, neto do homenageado.

O torneio é já uma “referência internacional” e vai contar com a participação de 40 equipas, “do Minho ao Algarve, estando representados sete distritos do país e ilhas, sendo que marcam presença nove equipas” do outro lado da fronteira, adiantou Rui Carapinha, da organização.

A família de Humberto Marvanejo, em primeiro plano.

São centenas de jovens futebolistas, dos escalões de 2004 a 2010, que vão esta no Complexo Desportivo de Elvas e que este ano homenageia o empresário elvense Humberto Marvanejo, destacando “assim alguém que muito fez pelo desenvolvimento económico de Elvas”.

O padrinho desta edição é Nuno Presume, “treinador e formador, comentador desportivo e com uma vasta experiência na área da formação”.

Manuel Valério deixou uma palavra de apreço à organização, sublinhando o facto deste evento desportivo ser um motor de dinamização local, já que atrai à cidade centenas de pessoas, para dois dias de competição e também de convívio.

A competição vai decorrer em futebol de cinco nos escalões de 2008, 2009 e 2010; e em futebol de sete nos de 2005, 2006 e 2007 e no de 2004 em futebol de nove.

Vão ser dois dias de muito futebol, convívio e aprendizagem, sendo esperadas centenas de pessoas, em especial familiares dos jovens atletas, a assistir a este evento que já faz parte do calendário de torneios e que marca o ponto final da época desportiva, na modalidade do futebol, de “O Elvas” CAD.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here