Início Política Autárquicas 2017 Eleições Autárquicas: Manuela Cunha é cabeça de lista pela CDU à Câmara...

Eleições Autárquicas: Manuela Cunha é cabeça de lista pela CDU à Câmara de Elvas

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A Comissão Coordenadora de Elvas da CDU anunciou, em comunicado, que a dirigente Nacional do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), Manuela Cunha, vai ser a sua candidata à Câmara Municipal de Elvas.

Por sua vez o independente Filipe Mota, concorre pela CDU à Assembleia Municipal de Elvas.

Maria Manuela dos Santos Ferreira Cunha

Quem é Manuela Cunha?
tem 60 anos e é assessora no Grupo Parlamentar “Os Verdes” desde 1988. Formou-se na área da Animação Sócio-cultural em França, onde viveu a infância e juventude e fez o curso de Língua e Cultura portuguesa da Sorbonne/Paris. Trabalhou na área da animação infantil e Juvenil, em França e em .. Portugal, onde regressa nos anos 80. Nos anos setenta participa activamente nas lutas estudantis em França e nas lutas anti – nuclearistas e nos movimentos pacifistas.

É membro do Concelho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” e da sua Comissão Executiva desde 1986. Representou durante vários anos o PEV na Federação dos Partidos Verdes da Europa, tendo participado na sua fundação, em 2004.

Participou activamente nas grandes lutas ecologistas desenvolvidas em Portugal nestes últimos trinta anos, nomeadamente, nas lutas contra a eucaliptização do país, contra a instalação de cemitérios nucleares junto à fronteira portuguesa e pelo encerramento da central nuclear de Almaraz, nas lutas contra o encerramento das linhas ferroviárias e em defesa da ferrovia.

No distrito de Portalegre, onde foi a 1º candidata da CDU nas legislativas de 2015, destacou-se pelas iniciativas desenvolvidas na defesa do Património Industrial da Robinson e da reposição do transporte ferroviário na Linha do Leste que negociou, em nome de Os Verdes, com sucesso com o Governo.

Entre 2001 a 2009 foi Vereadora (eleita pela CDU) na Câmara Municipal de Almeirim, e membro da Assembleia Municipal deste Concelho entre 2009 a 2013.

Quem é Filipe Mota?
Filipe José Ausina Mota tem 48 anos, é independente, casado com dois filhos.

Filipe José Ausina Mota

É licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade de Évora.

Desenvolveu a sua actividade profissional em Elvas tendo sido Bancário, Empresário no ramo da Indústria das madeiras, Director de Loja na Worten (Grupo Sonae).

Actualmente é assessor de Administração num grupo privado Espanhol, desenvolvendo o seu trabalho, em Elvas, nos ramos do Imobiliário, Administração de condomínio, Hotelaria e Pecuária. É sócio-gerente numa empresa Agrícola.

Pratica atletismo.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade