Início Actual Elvas: Acesso facilitado ao Castelo com intervenção na Faceira da Cisterna

Elvas: Acesso facilitado ao Castelo com intervenção na Faceira da Cisterna

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Na reunião de 14 de Junho, o executivo municipal aprovou a expropriação de um imóvel na Faceira da Cisterna, no centro histórico da cidade. Com esta medida e a aquisição de outros prédios no mesmo local, a Câmara pretende alargar este arruamento, com vista a permitir que autocarros de turismo possam ter acesso à zona da Parada do Castelo e, assim, facilitar a chegada de turistas a um ponto a partir do qual seja mais convidativa uma visita a Elvas.

Nesta reunião, foi aprovado o protocolo a estabelecer entre o Município de Elvas e a Guarda Nacional Republicana, para possibilitar a cedência de uma viatura de quatro-por-quatro, para aquela força de segurança poder melhorar as acções de patrulhamento no concelho de Elvas.

Foram aprovadas as cedências dos equipamentos municipais seguintes:

  • do Cine-Teatro Municipal, a 18 de Junho, ao Grupo de Dança “Os Dançarilhos”;
  • do Forte da Graça, a 21 de Junho, para as comemorações do Dia Mundial do Yoga;
  • do Auditório São Mateus, a 23 de Junho, à Delegação da Ordem dos Advogados;
  • do Forte da Graça, a 15 de Julho, ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa.

Aprovada uma alteração ao trânsito (colocação de lomba e sinal) na zona da Calçadinha, na Freguesia de São Brás e São Lourenço.

Atribuídos apoios à Associação de Futebol de Portalegre, Associação de Caçadores da Freguesia de São Vicente e Ventosa, Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador, Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, Sociedade de Instrução e Recreio, Isekais e Cruz Vermelha Portuguesa.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade