Início Ciência Elvas presente na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na...

Elvas presente na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Elvas esteve na sexta-feira, 30 de Junho, representada na Mostra Nacional da 14ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, onde estiveram expostos os 100 projectos seleccionados pelo Júri Nacional, que se realizou ontem e hoje, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

A vereadora Vitória Branco esteve presente nesta iniciativa, assim como representantes da Escola Secundária D. Sancho II e da Escola Básica N° 2 de Elvas, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e da Educação, João Costa, para além de mais de três mil pessoas em representação das escolas seleccionadas.

Decorreu ainda o seminário ”O desenvolvimento da cultura científica nas escolas e a sua aplicação económica: Que futuro?” que contou com a presença da Directora do INMP, Maria José Cruz, Marta Monteiro da Startup Portugal e Miguel Pina Martins fundador do Science4you, tendo havido outros momentos de reflexão.

As escolas de Elvas estiveram presentes com um stand cada onde tiveram oportunidade de mostrar o projecto desenvolvido e que foi seleccionado pelo júri.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade