Início Política Federação da JS elege membros nas Organizações Autónomas

Federação da JS elege membros nas Organizações Autónomas

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

No decorrer do fim-de-semana, a Federação de Portalegre da JS levou até Peniche uma comitiva para participar no Fórum das Organizações Autónomas. O encontro teve por mote o debate das temáticas da educação, trabalho e poder local, culminando com a eleição dos órgãos nacionais das estruturas autónomas da JS.

Para a estrutura nacional dos Estudantes Socialistas (ES) foi eleita a Ana Margarida enquanto secretária nacional da estrutura, compondo o leque de 11 secretários nacionais, e o João Silva como vice-presidente da Mesa. O recém-eleito vice-presidente da Mesa, que dirigiu o Plenário Nacional que este Domingo elegeu os órgãos nacionais, alega que “é o culminar do investimento que a JS no distrito tem feito, apostando numa estrutura de Estudantes Socialistas que aproxima os jovens da participação política”.

Para a Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), foram eleitos o João Diogo Carlos e a Sara Chaves para o Conselho Geral. O João Diogo Carlos afirma que “esta eleição é uma vitória importante para a Federação de Portalegre da JS e particularmente para JS Castelo de Vide, uma vez que a mesma permite à estrutura recém- reactivada, ter contacto com a organização socialista que fomenta a participação e formação dos jovens autarcas, podendo assim difundir e adoptar algumas das boas práticas já implementadas nacionalmente. “

O Presidente da Federação Distrital de Portalegre, Eduardo Alves, afirma que “a JS no distrito de Portalegre deu, neste fim-de-semana, mais um passo na afirmação da estrutura fora de portas. Passa a contar, a partir de hoje, com uma dezena de jovens em cargos nacionais da Juventude Socialista”.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here