Início Política Federação da JS elege membros nas Organizações Autónomas

Federação da JS elege membros nas Organizações Autónomas

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

No decorrer do fim-de-semana, a Federação de Portalegre da JS levou até Peniche uma comitiva para participar no Fórum das Organizações Autónomas. O encontro teve por mote o debate das temáticas da educação, trabalho e poder local, culminando com a eleição dos órgãos nacionais das estruturas autónomas da JS.

Para a estrutura nacional dos Estudantes Socialistas (ES) foi eleita a Ana Margarida enquanto secretária nacional da estrutura, compondo o leque de 11 secretários nacionais, e o João Silva como vice-presidente da Mesa. O recém-eleito vice-presidente da Mesa, que dirigiu o Plenário Nacional que este Domingo elegeu os órgãos nacionais, alega que “é o culminar do investimento que a JS no distrito tem feito, apostando numa estrutura de Estudantes Socialistas que aproxima os jovens da participação política”.

Para a Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), foram eleitos o João Diogo Carlos e a Sara Chaves para o Conselho Geral. O João Diogo Carlos afirma que “esta eleição é uma vitória importante para a Federação de Portalegre da JS e particularmente para JS Castelo de Vide, uma vez que a mesma permite à estrutura recém- reactivada, ter contacto com a organização socialista que fomenta a participação e formação dos jovens autarcas, podendo assim difundir e adoptar algumas das boas práticas já implementadas nacionalmente. “

O Presidente da Federação Distrital de Portalegre, Eduardo Alves, afirma que “a JS no distrito de Portalegre deu, neste fim-de-semana, mais um passo na afirmação da estrutura fora de portas. Passa a contar, a partir de hoje, com uma dezena de jovens em cargos nacionais da Juventude Socialista”.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade