Início Sociedade Novo Picadeiro do Centro de Formação Equestre de Elvas inaugurado este sábado

Novo Picadeiro do Centro de Formação Equestre de Elvas inaugurado este sábado

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi inaugurado este sábado, 17 de Junho, o novo picadeiro do Centro de Animação e Formação Equestre de Elvas (CAFEE), cujas instalações se localizam no Museu Militar de Elvas.

A cerimónia teve inicio com a actuação dos alunos curso de Equinicultura da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) a que se seguiram os discursos de Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas (CME), Maria Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Frederico Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército.

Também o Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato, e José Rato Nunes, Presidente da Escola Superior Agrária de Elvas compareceram à cerimónia.

O picadeiro tem uma área de 5400 metros quadrados, e é ao ar livre. A obra consistiu, na modelação do terreno e instalação de uma rede de drenagem. No espaço destinado a equitação foi, ainda, colocada uma tela geotêxtil e, sobre esta, uma camada de areia de sílica com fibras de estabilidade. No recinto foi também instalada uma vedação em madeira, com prumos e travessas.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here