Início Desporto Nuno Matos compete no Morocco Desert Challenge

Nuno Matos compete no Morocco Desert Challenge

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Nuno Matos, actual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno está em Marrocos tendo realizado um conjunto de testes ao Opel Mokka Proto, aos comandos do qual vai competir no Morocco Desert Challenge, que arranca amanhã, 17 de Abril, com um traçado de 387 kms.

O piloto portalegrense que também já conquistou o título na categoria T8 e T2 do Nacional de todo-o-terreno e venceu a Taça FIA de Bajas em T2, estreia-se agora no continente africano onde se encontra a testar a performance e fiabilidade de uma máquina totalmente “Made in Portugal” que tem sido evoluída e preparada para enfrentar as exigências das duras pistas africanas.

“Viajámos mais cedo para Marrocos, mais concretamente para Merzouga, para fazer uma primeira abordagem às pistas marroquinas. Treinámos no Erg Chebbi com o nosso Opel para percebermos como se porta nestas condições tão diferentes daquelas a que estamos habituados no Nacional de Todo-o-Terreno. Podemos testar a utilização das pranchas e do macaco que por norma não utilizamos em Portugal. Estas dunas são muito exigentes, mas os testes não nos correram nada mal”, revela Nuno Matos, que acrescenta: “Confesso que depois de aqui estar seria necessário mais uns quantos dias para nos podermos ambientar melhor a este tipo de provas tão exigente e com especificidades muito diferentes daquilo a que estamos habituados. Ainda é cedo para conjecturar resultados porque não conhecemos nem a prova nem os adversários, mas vimos com o intuito de aprender e dar o nosso melhor, para já, ainda sem a pressão dos resultados”.

Hoje têm lugar, em Agadir, as habituais verificações técnicas e administrativas.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here