Início Actual Calor coloca Alentejo em alerta laranja, com o termómetro a subir até...

Calor coloca Alentejo em alerta laranja, com o termómetro a subir até aos 45 graus

Seis distritos (Portalegre, Guarda, Castelo Branco, Évora e Beja) estão sob alerta laranja devido ao calor, até às 23 horas de sábado. Elvas vai chegar aos 45 graus com um índice ultra violeta de Alerta (11)

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta quinta-feira, 13 de Julho os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja sob aviso laranja, devido ao tempo quente

De acordo com o IPMA, o aviso laranja nestes seis distritos do Continente está em vigor até às 21h de sábado. Também devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou os distritos de Braga, Vila Real, Viseu, Bragança, Setúbal e Faro sob aviso amarelo até às 22h de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Ainda de acordo com o IPMA o índice de Ultra Violetas é “Extremo” (11), o quinto numa escala de 1 a 5, em todo o Alentejo, Algarve e Trás-os-Montes. Nestas condições o IPMA classifica a situação de PERIGO e recomenda “evitar o mais possível a exposição ao Sol. Aproveite para descansar em casa”.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here