Início Opinião Graça Amiguinho “Os Encantos do Alentejo”- Grupo de Danças e Cantares de Santa Eulália

“Os Encantos do Alentejo”- Grupo de Danças e Cantares de Santa Eulália

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Voltar ao berço onde nasci é sensação difícil de expressar porque não há no meu vocabulário as palavras certas que possam traduzir o que o meu coração sente.

Santa Eulália é a princesa branquinha que eu canto vezes sem conta na minha poesia e que guardo em mim como preciosa relíquia, contendo as  marcas de todos os que mais amei e sempre amarei.

Sou feliz por ver concretizar-se um dos meus sonhos e anseios , quase impossível de realizar se não tivesse conhecido algumas pessoas que, como eu, amam sem limites, o nosso Alentejo.

“Canto a minha terra, a minha gente ! Este povo que amo , a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho
“Canto a minha terra, a minha gente! Este povo que amo, a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho

E aqui estará, no próximo sábado, dia 10 de Junho -Dia das Comunidades – pela primeira vez, em Santa Eulália, concelho de Elvas,  o lindo e original Grupo de Danças e Cantares “Os Encantos do Alentejo” que, tal como o nome indica, é, na verdade, um retrato da beleza extraordinária da nossa gente ,usando Trajes regionais, réplicas de trajes de antigamente, delicadamente executados pela grande Artesã de Elvas, Joana Leal , cantando e dançando as Tradicionais Saias de Elvas e Campo Maior e outras músicas bem populares assim como alguns poemas meus ,  tais como “O Hino de Santa Eulália” e “Hino a Portalegre”.

Só quando as vontades se unem se podem realizar grandes obras! Agradecemos todo o apoio financeiro que nos foi dado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Elvas que tão bem percebeu quais os objetivos a alcançar pelos Encantos do Alentejo – levar mais além o que de mais bonito tem o nosso concelho – as suas gentes e a sua arte .

Agradecemos também todo o apoio logístico oferecido pela Junta de Freguesia de Santa Eulália e o convite que nos foi endereçado para animarmos o Dia da Feira da Aldeia, um evento com imensos anos de Tradição.

Assim, será um dia diferente nesta linda e silenciosa Santa Eulália!

Aqui deixamos o nosso convite a quantos nos queiram acompanhar pois temos a certeza de que passarão uns bons momentos na nossa companhia!

17h- Visita ao Lar de Idosos de Santa Eulália – cantaremos uma das nossas músicas originais dedicada a Santa Eulália

Descida pela Avenida Capitão Vaz Monteiro com paragem no Largo da Escola – música e canto

Descida para o Largo da Fonte – música e canto

Largo da Igreja – música , canto e dança

19h- Entrada na Igreja Matriz – Bênção do Grupo pelo Senhor Padre António – cântico a Nossa Senhora

Passagem pelo Largo Capitão Carpinteiro -música e canto

Descida pela Avenida Coronel Passos e Sousa com lanche oferecido pela Junta de Freguesia no Parque Infantil

21h- Actuação no Parque Infantil de Santa Eulália convidados pela Junta de Freguesia de Santa Eulália na Festa da Tradicional Feira da Aldeia.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade