Início Opinião Graça Amiguinho “Os Encantos do Alentejo”- Grupo de Danças e Cantares de Santa Eulália

“Os Encantos do Alentejo”- Grupo de Danças e Cantares de Santa Eulália

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Voltar ao berço onde nasci é sensação difícil de expressar porque não há no meu vocabulário as palavras certas que possam traduzir o que o meu coração sente.

Santa Eulália é a princesa branquinha que eu canto vezes sem conta na minha poesia e que guardo em mim como preciosa relíquia, contendo as  marcas de todos os que mais amei e sempre amarei.

Sou feliz por ver concretizar-se um dos meus sonhos e anseios , quase impossível de realizar se não tivesse conhecido algumas pessoas que, como eu, amam sem limites, o nosso Alentejo.

“Canto a minha terra, a minha gente ! Este povo que amo , a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho
“Canto a minha terra, a minha gente! Este povo que amo, a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho

E aqui estará, no próximo sábado, dia 10 de Junho -Dia das Comunidades – pela primeira vez, em Santa Eulália, concelho de Elvas,  o lindo e original Grupo de Danças e Cantares “Os Encantos do Alentejo” que, tal como o nome indica, é, na verdade, um retrato da beleza extraordinária da nossa gente ,usando Trajes regionais, réplicas de trajes de antigamente, delicadamente executados pela grande Artesã de Elvas, Joana Leal , cantando e dançando as Tradicionais Saias de Elvas e Campo Maior e outras músicas bem populares assim como alguns poemas meus ,  tais como “O Hino de Santa Eulália” e “Hino a Portalegre”.

Só quando as vontades se unem se podem realizar grandes obras! Agradecemos todo o apoio financeiro que nos foi dado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Elvas que tão bem percebeu quais os objetivos a alcançar pelos Encantos do Alentejo – levar mais além o que de mais bonito tem o nosso concelho – as suas gentes e a sua arte .

Agradecemos também todo o apoio logístico oferecido pela Junta de Freguesia de Santa Eulália e o convite que nos foi endereçado para animarmos o Dia da Feira da Aldeia, um evento com imensos anos de Tradição.

Assim, será um dia diferente nesta linda e silenciosa Santa Eulália!

Aqui deixamos o nosso convite a quantos nos queiram acompanhar pois temos a certeza de que passarão uns bons momentos na nossa companhia!

17h- Visita ao Lar de Idosos de Santa Eulália – cantaremos uma das nossas músicas originais dedicada a Santa Eulália

Descida pela Avenida Capitão Vaz Monteiro com paragem no Largo da Escola – música e canto

Descida para o Largo da Fonte – música e canto

Largo da Igreja – música , canto e dança

19h- Entrada na Igreja Matriz – Bênção do Grupo pelo Senhor Padre António – cântico a Nossa Senhora

Passagem pelo Largo Capitão Carpinteiro -música e canto

Descida pela Avenida Coronel Passos e Sousa com lanche oferecido pela Junta de Freguesia no Parque Infantil

21h- Actuação no Parque Infantil de Santa Eulália convidados pela Junta de Freguesia de Santa Eulália na Festa da Tradicional Feira da Aldeia.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here