Início Sociedade Vila Boim: Procissão dos Passos por entre um mar de fiéis

Vila Boim: Procissão dos Passos por entre um mar de fiéis

A Procissão dos Passos, faz parte da celebração da Semana Santa, em Vila Boim, no concelho de Elvas. Tem como momentos marcantes o cântico de Verónica em cada Passo, e o encontro do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores e São João Baptista.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Decorreu esta tarde de Domingo de Ramos a tradicional Procissão dos Passos, em Vila Boim, no Concelho de Elvas, com milhares de fiéis a acompanhá-la.

Integrada na celebração da Semana Santa de Vila Boim, a Procissão retrata o percurso de Cristo até à crucificação fazendo paragens em cinco Passos cuidadosamente enfeitados para o efeito. Em cada um deles a população pode assistir ao cântico de Verónica, momento sempre marcante e especial.

Ao terceiro Passo dá-se o encontro do Senhor dos Passos a Nossa Senhora das Dores e São João Baptista, enquanto do púlpito o sacerdote dirige o sermão em homenagem à figura da Mãe.

Verónica
Segundo a lenda, Verónica
foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até ao Calvário, deu-lhe o seu véu para que Ele pudesse limpar o rosto. Jesus aceitou a oferta e, depois de o utilizar, devolveu-o a Verónica. Nesse momento a imagem do Seu rosto estava milagrosamente impressa no véu.

Cântico de Verónica em cada Passo

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade