Início Sociedade Vila Boim: Procissão dos Passos por entre um mar de fiéis

Vila Boim: Procissão dos Passos por entre um mar de fiéis

A Procissão dos Passos, faz parte da celebração da Semana Santa, em Vila Boim, no concelho de Elvas. Tem como momentos marcantes o cântico de Verónica em cada Passo, e o encontro do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores e São João Baptista.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Decorreu esta tarde de Domingo de Ramos a tradicional Procissão dos Passos, em Vila Boim, no Concelho de Elvas, com milhares de fiéis a acompanhá-la.

Integrada na celebração da Semana Santa de Vila Boim, a Procissão retrata o percurso de Cristo até à crucificação fazendo paragens em cinco Passos cuidadosamente enfeitados para o efeito. Em cada um deles a população pode assistir ao cântico de Verónica, momento sempre marcante e especial.

Ao terceiro Passo dá-se o encontro do Senhor dos Passos a Nossa Senhora das Dores e São João Baptista, enquanto do púlpito o sacerdote dirige o sermão em homenagem à figura da Mãe.

Verónica
Segundo a lenda, Verónica
foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até ao Calvário, deu-lhe o seu véu para que Ele pudesse limpar o rosto. Jesus aceitou a oferta e, depois de o utilizar, devolveu-o a Verónica. Nesse momento a imagem do Seu rosto estava milagrosamente impressa no véu.

Cântico de Verónica em cada Passo

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here